Domingo, 27 de outubro de 2024
Tubarão
23 °C
13 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
13 °C
Alimentação

Alimentação contribui no tratamento da endometriose

A nutrição contribui no tratamento medicamentoso juntamente com a equipe multidisciplinar.

Tubarão, 21/10/2021 23h37 | Atualizada em 19/08/2022 21h19 | Por: Redação | Fonte: Nutricionista, Alice Cunha
Existe uma relação de alimentos que podem contribuir no tratamento que são: as fibras, as oleaginosas e as folhas escuras ricas em vitamina K

Segundo a Nutricionista, Alice Cunha a alimentação adequada proporciona maior proteção e equilíbrio ao organismo e fortalece o sistema imunológico. Para casos de endometriose a nutrição contribui no tratamento medicamentoso juntamente com a equipe multidisciplinar, através de uma alimentação anti-inflamatória, capaz de melhorar os sintomas e prevenir níveis mais severos da doença. Existe uma relação de alimentos que podem contribuir no tratamento que são: as fibras (frutas, verduras, cereais, aveia, Psyliium), Omega 3 encontrado nos peixes (salmão, sardinha, atum), as oleaginosas (castanha, amêndoas, nozes) e as folhas escuras ricas em vitamina K (espinafre, couve, agrião).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nutricionista acrescenta que a vitamina D também vem demonstrando benefício para o tratamento da endometriose, pois ela em suplementação e junto a dieta tem por objetivo controlar a inflamação, estimulando células reguladoras, além de reduzir a concentração da citocina pró-inflamatória. Para o tratamento ter um resultado satisfatório, alguns alimentos devem ser evitados, como: doces e açucares em excesso, os processados e industrializados, frituras e o glúten. Alice explica que não existe uma dieta padrão para todas as pacientes com endometriose. Cada uma é realizada de forma individual e personalizada, atendendo as necessidades nutricionais e comorbidades da paciente.

Viva Mais SC

(48) 98454-7576

contato@vivamaissc.com.br

Viva Mais SC © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!