Segunda-feira, 28 de outubro de 2024
Tubarão
28 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
28 °C
12 °C
Medicina

Pacientes podem apresentar trombose após Covid

Os casos são variados, algumas pessoas são acometidas durante a infecção e outros, semanas depois do diagnóstico inicial.

Tubarão, 20/10/2021 23h44 | Atualizada em 05/11/2021 22h58 | Por: Redação | Fonte: Dr. Felipe Mamprim
De acordo com Dr. Felipe, como toda doença se tratada precocemente tem maiores chances de cura.

Segundo o cirurgião vascular e angiologista, Dr. Felipe Mamprim, alguns casos de pacientes infectados com o novo covid-19 podem apresentar um quadro de trombose. Os casos são variados, algumas pessoas são acometidas durante a infecção e outros, semanas depois do diagnóstico inicial. “Isso acontece devido a uma inflamação generalizada, onde o covid-19 atua como um acelerador da coagulação, levando a ocorrência de coágulos nos vasos” diz. É importante entender que a trombose é a formação de um coágulo dentro de um vaso sanguíneo. Ela pode ser arterial ou venosa, de acordo com a parte da circulação que atinge.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os sintomas variam, desde: inchaço, limitações de movimento e dor. Para se chegar ao diagnóstico o especialista avalia a histórico clínico, exames físicos e de sangue, além do eco Doppler venoso que é um ultrassom que examina o vaso que está obstruído. Pacientes acamados, com história pessoal ou familiar de trombose, varizes e internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) têm mais chances de trombose. Depois da avaliação se inicia o tratamento. Se for a trombose venosa, podem ser usados medicamentos anticoagulantes e meias de compressão. Em caso de trombose arterial, é indicado o uso de remédios e, em alguns casos, cirurgia de urgência. De acordo com Dr. Felipe, como toda doença se tratada precocemente tem maiores chances de cura.

 

Viva Mais SC

(48) 98454-7576

contato@vivamaissc.com.br

Viva Mais SC © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!