Domingo, 27 de outubro de 2024
Tubarão
23 °C
13 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
13 °C
Medicina

Prótese de silicone: como escolher o tamanho e ter um resultado natural

A cirurgiã explica que a prótese adequada para os seios, é aquela que proporciona um visual harmonioso.

Tubarão-SC, 02/11/2021 15h25 | Atualizada em 05/11/2021 23h19 | Por: Redação | Fonte: Cirurgiã Plástica, doutora Júlia Soares CRM 16347 / RQE 9414
De acordo com a doutora Julia Soares a escolha da prótese correta, depende da avaliação realizada pelo cirurgião plástico.

O sonho de algumas mulheres é ter seus seios firmes, volumosos e com um excelente contorno. Tudo isso é possível através da mamoplastia de aumento, mas qual seria o tamanho ideal do silicone para um resultado natural?

De acordo com a doutora Julia Soares a escolha da prótese correta, depende da avaliação realizada pelo cirurgião plástico, que vão desde o tamanho do tórax, da mama e estatura da paciente. “É importante destacar que a prótese que ficou boa na sua amiga de 1.75m de altura pode ficar exagerada em você, caso tenha 1.50 m,” diz.

A cirurgiã explica que a prótese adequada para os seios, é aquela que proporciona um visual harmonioso. Entretanto, para fazer à escolha certa, a paciente passa por uma consulta médica avaliativa, onde através da história clínica e exame físico calculam-se as medidas e apresenta a sugestão de tamanho de prótese. Em alguns casos, dependendo da idade da paciente, também são solicitados exames de mamografia e ultrassonografia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de realizado a cirurgia a mulher pode ter o aumento da sensibilidade das mamas ou diminuição, também podem ficar com as mamas inchadas por um tempo e ir melhorando no decorrer dos meses.

Para manter a integridade da prótese, alguns cuidados após receber a alta hospitalar, precisam continuar em casa. Os principais são: ficar de repouso por 7 a 14 dias; não levantar o braço por 30 dias, dirigir após 20 dias; suspender atividades físicas leves por 30 dias e muito intensas por 90 dias; usar sutiã pós-cirúrgico por 30 dias e se possível estender por mais 60 dias até formar a cápsula ao redor da prótese; fazer a troca dos curativos conforme orientação médica; dormir de barriga para cima por 30 dias; fazer tratamento pós-operatório com a fisioterapeuta; evitar exposição solar nas cicatrizes e quando elas ainda apresentarem alterações na pele (arroxeados).

Depois do período de cicatrização e receber a alta definitiva para as atividades diárias, a paciente pode voltar aos poucos e sem exagero ao seu cotidiano.

A cirurgiã explica que as mulheres mesmo com a prótese de silicone, podem levar uma vida normal, sem restrição para amamentação como também para realização de exames preventivos do câncer de mama. Porém a mamografia deve ser feita um ano após a cirurgia, até porque o exame já foi realizado antes do procedimento.

Atualmente o silicone não possui mais prazo de validade, mas para garantir a sua saúde e a integridade do implante recomenda-se fazer o exame de Ressonância Magnética (RM) das mamas depois de 10 anos, desta forma, será possível avaliar tanto a cápsula, a prótese e a glândula mamaria. Caso não apresente nenhuma alteração na RM, recomenda-se refazer o exame a cada dois ou cinco anos.

  • 1 / 1
De acordo com a doutora Julia Soares a escolha da prótese correta, depende da avaliação realizada pelo cirurgião plástico.
Viva Mais SC

(48) 98454-7576

contato@vivamaissc.com.br

Viva Mais SC © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!