Domingo, 27 de outubro de 2024
Tubarão
23 °C
13 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
13 °C
Medicina

Recuperação simplificada: tratamento sem cortes com laser para veia safena

Há 20 anos, este método é realizado no Brasil e o doutor Felipe foi um dos pioneiros a utilizar o novo método no país.

Tubarão-SC, 27/10/2021 17h54 | Atualizada em 05/11/2021 23h02 | Por: Redação | Fonte: Angiologista e cirurgião vascular, doutor Felipe Mamprim
O Centro Clínico Mamprim dispõe de Centro Cirúrgico

Pessoas que têm varizes sabem o quanto elas ardem e doem, além do desconforto estético que causam. Pacientes que buscam uma solução procuram por um tratamento menos invasivo.

Segundo o cirurgião vascular e angiologista Felipe Mamprim, até o fim do século passado, realizar o tratamento das varizes era possível somente por meio de cirurgia invasiva com a remoção da veia safena doente, afastando o paciente por 30 a 40 dias das suas atividades. Com o passar dos anos e o avanço da tecnologia, surgiu uma nova técnica minimamente invasiva, o endolaser. Atualmente considerada a melhor escolha entre os métodos de tratamento da veia safena, na maior parte vezes dispensa internação hospitalar e pode ser feito em consultório desde que o mesmo obedeça aos rígidos critérios de segurança exigidos pela Vigilância Sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há 20 anos, este método é realizado no Brasil e o doutor Felipe foi um dos pioneiros a utilizar o novo método no país, onde Tubarão foi uma das primeiras cidades a dispor do endolaser.

Para realização do procedimento, o paciente recebe anestesia local e sedação, depois é realizada uma punção na pele para a entrada de uma fibra óptica de laser, que, por meio da termoablação, cauteriza a safena doente, não sendo necessário corte de cirurgia tradicional.

Doutor Felipe explica que existem inúmeras vantagens de realizar o tratamento com o endolaser. Uma delas é não se expor a maiores riscos de infecção. A recuperação é rápida, possibilitando o breve retorno às atividades. O pós-operatório também é menos doloroso do que a cirurgia tradicional.

Viva Mais SC

(48) 98454-7576

contato@vivamaissc.com.br

Viva Mais SC © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!