Domingo, 27 de outubro de 2024
Tubarão
23 °C
13 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
13 °C
Medicina

Toxina botulínica e rejuvenescimento

Conhecido popularmente como botox, o produto é o queridinho do momento, seja pelos benefícios na aparência e por sua segurança.

Tubarão-SC, 02/12/2022 09h42 | Atualizada em 03/02/2023 12h20 | Por: Redação | Fonte: Cirurgiã Plástica Dra. Júlia Soares CRM 16347 / RQE 9414
Doutora Júlia conta que o procedimento pode ser realizado em qualquer estação do ano.

Atualmente, um dos procedimentos estéticos mais realizados no mundo é a toxina botulínica, conhecido popularmente como botox, seja por seus benefícios na melhora da aparência, promovendo a harmonização facial ou por sua segurança. Por isso, é muito procurado nas clínicas de estética em todo o Brasil.

De acordo com a cirurgiã plástica, doutora Júlia Soares, a toxina botulínica é uma substância que é responsável pela interrupção dos comandos neurais na musculatura no qual é aplicada. Dessa forma, promovendo um relaxamento do músculo, evitando a contração e a formação das rugas.

O local mais usado é na face, principalmente na região da testa, no sorriso, que forma aquelas rugas ao lado dos olhos, no nariz e no pescoço, para tirar as bandas platismais, que são as duas linhas que marcam o membro. Entretanto, cada paciente é avaliado individualmente e a aplicação se dá conforme a necessidade do caso.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O procedimento pode ser realizado em qualquer estação do ano. Então, com a chegada do verão, não há impedimento para fazer. A cirurgiã explica que existem apenas algumas restrições que devem ser seguidas logo após a aplicação, independentemente da época do ano, que são: durante quatro horas não baixar a cabeça e fazer expressões, não usar cremes e massagear a região para não fazer a mobilização da toxina botulínica e evitar exercícios físicos, no dia. Em alguns casos, podem ocorrer hematomas, pois durante o processo atingiu algum vasinho, mas em questão de alguns dias eles regridem. Neste caso, evitar pegar sol.

É importante destacar que para realizar o procedimento o paciente precisa passar por uma consulta médica com o cirurgião plástico, que vai avaliar a musculatura de forma individualizada e analisar a quantidade correta a ser aplica e o local. Tudo isso é necessário para que, após a aplicação, a face fique harmoniosa e saudável.

A recomendação para o uso da aplicação da toxina botulínica pode variar, mas muitas pessoas começam a ter linhas de expressões a partir dos 25 anos, principalmente na testa, próximo aos olhos, e para evitar que elas marquem existe a indicação.

Uma dúvida muito comum é referente ao tempo que a toxina botulínica fica no organismo e quando é necessário voltar ao consultório para repor, evitando que as linhas de expressões voltem a aparecer. Doutora Júlia esclarece que pode variar de pessoa para pessoa, pois cada um tem um tipo de musculatura, levando a durabilidade de quatro a seis meses. Principalmente quando falamos de homens, pois eles têm a musculatura mais forte do que as mulheres, onde a tempo pode ser menor.

A aplicação deve ser realizada por profissionais especializados e médicos treinados na técnica. Desta forma, o paciente terá um procedimento seguro para sua saúde e uma harmonização facial de qualidade. Por isso, antes de fazer, informe-se sobre o profissional, se o mesmo possui registro junto ao Conselho Regional de Medicina.

Viva Mais SC

(48) 98454-7576

contato@vivamaissc.com.br

Viva Mais SC © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!